Preloader

Estamos presentes numa era onde a maior parte da população já está conectada à internet, quer através do computador, quer através dos seus smartphones ou tablets. Esta conexão prática e rápida, que se encontra à distância de um clique, permite que os consumidores obtenham informação para as suas decisões numa questão de segundos. 

Para as marcas, estar online já não é opção, é obrigação, tendo em consideração o facto de que as plataformas online ajudam a fortalecer a notoriedade da marca, gerando mais credibilidade à mesma. Estas plataformas podem ser sites, lojas online, landing pages ou redes sociais e trazem como vantagem o fortalecimento das relações entre a empresas e os seus atuais e potenciais clientes. 

Todas estas plataformas podem ser usadas como montra, onde podemos apresentar os nossos produtos e serviços, como se de um catálogo se tratasse, e consequentemente gerar interação e venda. Neste ponto de venda, as lojas online desempenham uma função crucial. 

A informação que disponibilizamos aos clientes nestas plataformas é essencial para o sucesso comercial do negócio. Por exemplo, se recuarmos 10 anos, a forma de comprar e vender produtos era, maioritariamente, nas lojas físicas. Mas agora a evidência mudou, sendo que a internet já permite fazer compras de qualquer tipo de produto sem sair de casa.

Ainda bem que isto existe, não é? 

A comodidade que vem associada a estas transações trouxe mais informação, mais facilidade de comparar preços e produtos e, consequentemente, mais facilidade de compra. 

A pandemia foi, também, ponto de viragem para isto, alavancando ainda mais esta tendência de compras online. Segundo a ANACOM, 40% dos portugueses já compram online, o que revela que é fulcral para as marcas adotarem estes métodos para gerarem mais e melhores retornos financeiros. 

Ainda não marca presença no digital? Não tem plataformas digitais? É hora de mudar, não se esqueça que está tudo à distância de um clique!

Contacte-nos para mais informações e transforme já a sua ideia num grande projeto digital.